Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

GNR diz ter sido “indispensável” usar a força no final do jogo Oliveirense-Feirense


Segunda, 20 de Janeiro de 2020

A Guarda Nacional Republicana (GNR) explicou, ontem, ter usado a “força necessária” junto dos adeptos do Feirense, depois de uma agressão a um militar, no final da partida da 17.ª jornada da II Liga de Futebol com a Oliveirense, disputada no sábado.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a força de segurança afirmou que teve de intervir ainda na primeira parte, aquando do primeiro golo do Feirense, quando os adeptos “que se encontravam na zona do estádio com condições especiais de acesso e permanência subiram violentamente o gradeamento, resultando na abertura de porta de emergência”, tendo sido necessária a criação de um “cordão de segurança”.

Já perto do final da partida – nos descontos – o Feirense beneficiou de uma grande penalidade convertida por Camará, mas que o árbitro anulou porque o avançado escorregou e a bola bateu nos dois pés, com o encontro a terminar com o empate (1-1), no Estádio Carlos Osório.

De acordo com a GNR, após esse lance “alguns dos adeptos do Clube Desportivo Feirense treparam, violentamente, o gradeamento de metal, injuriando, incentivando à violência e cuspindo nos adeptos adversários, entre os quais menores e idosos”, obrigando a novo cordão de segurança.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu