Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Sete extensões de saúde fechadas em Alcobaça


Quarta, 25 de Março de 2020

Sete extensões de saúde do concelho de Alcobaça foram encerradas na segunda-feira no âmbito do plano de contingência do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Oeste Norte, anunciou aquele organismo.
A reorganização dos centros de saúde do concelho, comunicada pelo ACES Oeste Norte, determinou o encerramento das extensões de saúde de Alfeizerão, Aljubarrota, Alpedriz, Coz, Évora de Alcobaça, Bárrio e Vimeiro.
No comunicado a que a agência Lusa teve acesso, o ACES informa que permanecem em funcionamento “para casos de vigilâncias prioritárias e doenças agudas que não sejam de âmbito covid-19” as Unidades de Saúde de Santa Maria (Benedita), da Cela, de São Martinho do Porto, de Turquel, de Pataias e Pedro e Inês (Alcobaça). Cada uma das unidades de saúde funcionará com horários diferenciados e atenderá utentes das freguesias vizinhas cujas extensões de saúde tenham sido encerradas.
Para o encaminhamento de casos suspeitos de infecção por Covid-19, o ACES determinou o recurso à Unidade de Saúde Familiar (USF) Pedro e Inês (com entrada pela lateral direita do edifício da USF) quando se trate de doentes das freguesias de Aljubarrota; Uni­ão de Freguesias de Coz, Alpedriz e Montes; Évora de Alcobaça; Maiorga; Bárrio; União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria; Vimeiro; Cela; União de Freguesias de Pataias e Martingança e Turquel.
Já os utentes das freguesias de Alfeizerão, S. Martinho do Porto e Benedita devem, em caso de suspeitas relacionadas com a Covid-19, dirigir-se ao Centro de Saúde das Caldas da Rainha.
As alterações vigorarão enquanto se mantiverem as medidas de contingência. O ACES Oeste Norte engloba os centros de saúde de Alcobaça, Bombarral, Caldas da Rainha, Nazaré, Óbidos e Peniche.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu