Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Município de Alvaiázere cria gabinete SOS e disponibiliza apoio social


foto: DR Quarta, 25 de Março de 2020

O município de Alvaiázere anunciou, na segunda-feira, a criação do gabinete SOS Covid-19 e um conjunto de medidas que irá disponibilizar aos grupos mais desfavorecidos durante a pandemia do novo coronavírus.
Perante o surto de Covid-19, a Câmara de Alvaiázere, presidida por Célia Marques, criou o gabinete SOS Covid-19, com o objectivo de informar e apoiar nas mais variadas vertentes os munícipes do concelho. Através da linha SOS Covid-19 - 800 209 817, criada especificamente para o efeito, os interessados podem ligar gratuitamente, durante os dias úteis, entre as 09h00 e as 12h30 e as 14h00 e as 17h30, para solicitar apoio.
O executivo deliberou ainda atribuir uma verba de 10.000 euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere, para que possam assegurar o rápido auxílio aos munícipes que dele mais necessitem, e criar um conjunto de medidas que ajudem a população mais idosa.
A autarquia disponibiliza, em colaboração com as juntas de freguesia do concelho, a entrega domiciliária de bens de consumo e medicamentos àqueles que, por motivos vários, possam ter dificuldades na sua aquisição, permitindo assim proteger os seniores, que não necessitarão de sair de casa.
Está também a ser efectuada a entrega domiciliária de refeições a todos os alunos e jovens que beneficiem do escalão A de Acção Social Escolar e foi disponibilizado alojamento a profissionais de saúde.
Para as pessoas que sejam obrigadas a fazer quarentena e tenham capacidade económica reduzida, o município de Alvaiázere, no distrito de Leiria, irá ceder espaços para que seja possível cumprir o isolamento.
A Câmara disponibilizou também uma plataforma 'online', especialmente para quem está longe dos seus familiares, para compras de bens essenciais, posteriormente entregues no domicílio.
Para tal, poderá aceder ao site www.esolidario.pt (a disponibilizar brevemente). A autarca entregou ainda uma solução à base de hipoclorito de sódio às juntas de freguesia para procederem a acções de limpeza e desinfecção das ruas e espaços públicos. 



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu