Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Covid-19: Santuário de Fátima oferece três ventiladores ao SNS


Quarta, 25 de Março de 2020

O Santuário de Fátima anunciou ontem ter comprado três ventiladores para o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e disponibilizado várias instalações para uso da Protecção Civil Municipal. O Santuário diz que,"não poderia deixar de se associar a este esforço colectivo de contribuir para o reforço dos meios de socorro da população portuguesa", refere, em comunicado.
Desde há duas semanas que o Santuário "tem vindo a registar uma descida acentuada do número de peregrinos, com o cancelamento de mais de 150 grupos que tinham as suas peregrinações agendadas para os meses de Março, Abril e Maio".
O Santuário refere que, "des­de a primeira hora" e "com a discrição necessária", tem "articulado a sua acção com todas as autoridades locais e nacionais da protecção civil e saúde, respectivamente, colocando ao seu dispor os meios próprios de socorro".
"Além dos ventiladores e da cedência de espaços, o Santuário disponibilizou ainda equipamentos logísticos, como camas, colchões e outros, para uso da Protecção Civil em caso de necessidade", acrescenta.
O Santuário sublinha que tem se esforçado para "ser uma presença constante nas casas dos portugueses, levando, através das suas redes sociais, o conforto espiritual através da oferta diária de duas missas e dois momentos de recitação do rosário". "E amanhã (hoje) acolherá uma das celebrações religiosas mais importantes, que será a renovação da consagração de Portugal e de Espanha ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, o que acontece pela primeira vez, em simultâneo e em conjunto nos dois países", acrescenta.



Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu