Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Praia da Vieira: Deputados do PS questionam Governo sobre reconstrução de posto marítimo


foto: Arquivo / Legenda: Praia foi fortemente afectada pela tempestade Leslie, em 2018 Sexta, 05 de Junho de 2020

Os deputados de Leiria do PS pediram esclarecimentos ao Governo sobre o ponto da situação da reconstrução do Posto Marítimo na Praia da Vieira, destruído durante a tempestade Leslie.
Na missiva a que a Lusa teve acesso, os deputados recordam que, há dois anos, a passagem da tempestade Leslie destruiu “inúmeras instalações privadas e públicas na região Centro, sendo que o distrito de Leiria foi um dos mais fustigados por essa intempérie”. Um dos equipamentos públicos que ficou totalmente destruído foi o Posto Marítimo da Praia da Vieira, no concelho da Marinha Grande, unidade que per­tence à Marinha de Portugal.
Segundo os deputados, o posto constituía um “equipamento avançado da Capitania do Porto da Nazaré, muito útil” para a sua missão, uma vez que, tendo em conta a extensa área territorial, aquele posto “era fundamental para o trabalho desenvolvido na sua localização mais distanciada”.
Recordando que a acção da Polícia Marítima (PM) é “fundamental para garantir a segurança das praias”, os socialistas entendem que a “falta deste edifício torna a acção da PM e da Capitania muito mais difícil e distante”.

Leia a notícia completa na edição em papel.


Assinaturas

Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu