Última Hora
Pub

Câmara de Figueiró dos Vinhos investe 3,9 milhões na requalificação de escola

Agosto 26, 2024 . 18:39

Câmara de Figueiró dos Vinhos investe 3,9 milhões na requalificação de escola

A obra pretende melhorar a componente térmica dos vários blocos da Escola Secundária de Figueiró dos Vinhos, com um prazo de execução de 14 meses.

A Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos vai investir cerca de 3,9 milhões de euros na requalificação da escola secundária do concelho.

O concurso público da empreitada foi publicado em Diário da República no dia 25 de julho, com um preço base total de 3.873.110,11 euros sem IVA, no âmbito de um financiamento comunitário.

A obra, que tem um prazo de execução de 14 meses, contempla ainda a estrutura urbana envolvente ao equipamento escolar.

“Este investimento consiste na requalificação do edifício da Escola Secundária de Figueiró dos Vinhos e caracteriza-se, essencialmente, por melhorar a componente térmica dos vários blocos, que são quatro”, afirmou a vereadora Marta Brás à agência Lusa, em maio de 2023, referindo que está contemplada a colocação de isolamento e a substituição de caixilharia, das coberturas e da iluminação interior de todos os edifícios.

A intervenção inclui também “uma intervenção no pavilhão gimnodesportivo no sentido da substituição do sistema de iluminação existente por um alternativo assente no sistema LED” e “a construção de um auditório, o melhoramento da cozinha e melhorias e criação de instalações sanitárias”, apontou, naquela ocasião.

“Há também ainda no projeto a intervenção ao nível dos pavimentos exteriores, que estão muito degradados, e, de uma forma muito significativa, no pavimento de um campo de jogos no exterior que está inutilizável”, acrescentou a vereadora.

Segundo a autarca, a escola está identificada como de “intervenção prioritária, embora não urgente”.

“Não tem obras de beneficiação há cerca de 30 anos, portanto desde a sua construção, e está, realmente, muito degradada”, declarou, salientando que a concretização do investimento “carece de financiamento”.

Marta Brás explicou que, dado que o projeto está terminado e os pareceres exigidos recolhidos, a autarquia ia submeter uma candidatura.

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 0 votos
Article Rating
Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right