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A criação de um call center entre as prioridades da Comissão de Utentes da USF de Santiago

A criação de um call center e o recrutamento técnico são duas das prioridades da comissão. Em causa, estão “a melhoria na qualidade do atendimento e a garantia de uma resposta mais eficaz aos utentes”.

A Comissão de Utentes da Unidade de Saúde Familiar (USF) de Santiago, sediada em Marrazes, Leiria, enviou duas deliberações à Unidade Local de Saúde da Região de Leiria (ULS RL), onde defende a criação de um call center e recrutamento técnico. Em causa, assegura a comissão, estão “a melhoria na qualidade do atendimento e a garantia de uma resposta mais eficaz aos utentes”.
As deliberações foram enviadas no final de agosto e, no caso da criação de um call center, a Comissão de Utentes da Unidade de Saúde Familiar, liderada pelo médico e antigo presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Leiria, Helder Roque, explica que se trata de um problema “identificado como prioridade evidente pela Comissão de Utentes”.
“Estava já enumerado que o atendimento telefónico no Centro de Saúde dos Marrazes é um mau serviço prestado aos utentes, sem a qualidade desejada, com dificuldade no atendimento e sujeito a inúmeras reclamações. É impossível e desumano esta função encontrar-se endossada ao setor administrativo, pouco expressivo em número e com excessivas tarefas imediatas para corresponder, tantas vezes ao mesmo tempo, aos profissionais de saúde e aos utentes”, explica a comissão em comunicado, lembrando que esta é uma situação “reivindicada há muitos anos, sem sucesso na resposta”.

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Setembro 18, 2024 . 17:30

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