Última Hora
Pub

Francês comprou bateria para o Rockin’1000 e no final ofereceu instrumento a escola de Leiria

Setembro 18, 2024 . 17:15

Francês comprou bateria para o Rockin’1000 e no final ofereceu instrumento a escola de Leiria

Para participar no concerto realizado no sábado, no estádio de Leiria, jovem músico comprou uma bateria. No final, acabou por oferecer o instrumento ao Instituto Jovens Músicos e Rockschool Leiria.

Um jovem francês, que participou no Rockin’1000 realizado no passado sábado, no estádio de Leiria, ofereceu a bateria com a qual participou no concerto ao Instituto Jovens Músicos e Rockschool Leiria.
Conta a escola nas redes sociais que foi contactada pelo jovem músico a informar “iria comprar uma bateria (que seria entregue quando chegasse a Leiria) propositadamente para os três dias de ensaios e concerto”.
“Após fazer uma pesquisa, expressava a vontade de nos fazer uma doação especial: iria oferecer-nos a mesma”, revela o instituto, contando ainda que, já em Leiria, dois dias antes do concerto, o músico voltou a contactar a escola para pedir o empréstimo de um prato Ride e um suporte correspondente, “porque a bateria que havia comprado não incluía esses dois elementos”.
“Tendo em conta os tempos que correm, confessamos que existiu da nossa parte alguma desconfiança em relação a esse pedido, porém, e mesmo sem o conhecer, decidimos emprestar o que nos tinha pedido. Poucos minutos depois do término do concerto, o jovem L.V. veio ao nosso encontro, com um sorriso enorme no rosto, a esbanjar felicidade, e perguntou-nos: ‘’Podem ajudar-me a desmontar a bateria que quero oferecer à vossa escola de música?’”, conta a escola sobre o gesto, que marcou e reafirmou a “crença na bondade humana”.
“Agradecemos imensamente o teu gesto L.V., a bateria está neste momento ao lado de todas as outras que já faziam parte da nossa escola. A música gera gentileza, e a gentileza gera gestos como este”, conclui o Instituto Jovens Músicos e Rockschool Leiria nas redes sociais.
Duzentos bateristas, 300 guitarristas, 200 baixistas, 50 teclistas e 250 cantores integraram a banda Rockin’1000, que atuou perante mais de 16 mil pessoas.
Durante duas horas, interpretaram alguns dos grandes clássicos do rock, num alinhamento que inclui temas das bandas incónicas Metallica, AC/DC, Nirvana, Linkin Park, The Chemical Brothers, Green Day, Pink Floyd, Blur, The White Stripes, Rage Against The Machine, Coldplay, Oasis, Black Sabbath, The Beach Boys, Queen, Muse, The Beatles, Foo Fighters, para além dos artistas convidados, Pedro Abrunhosa e Nic Cester, da banda JET.
O Rckin’1000 vai voltar a realizar-se em Portugal no próximo ano, ainda sem data prevista ou localzação. Quem quiser participar já pode deixar o seu nome no ‘site’ da banda. H.A.

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 0 votos
Article Rating
Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right