Rússia acusa Parlamento Europeu de criar condições para guerra nuclear
O presidente do parlamento russo acusou hoje o Parlamento Europeu de criar condições para uma guerra nuclear, ao instar os países do continente a autorizar a Ucrânia a utilizar mísseis de longo alcance contra a Rússia.
Um reconhecido falcão na política russa, afirmou que se for aprovada a utilização desse tipo de armamento, “a Rússia responderá com armas muito mais potentes”. Volodin mencionou ainda que “o tempo de voo de um míssil [intercontinental] Sarmat até Estrasburgo, sede do Parlamento Europeu, em França, é de três minutos e 20 segundos”.
Na semana passada, o Presidente russo, Vladimir Putin, alertou que se a NATO, Organização do Tratado do Atlântico-Norte, autorizar a Ucrânia a utilizar mísseis de longo alcance contra alvos em território russo, significa que estará em guerra com a Rússia e que esta vai adotar as medidas correspondentes.
O Parlamento Europeu defendeu hoje que a Ucrânia devia ser capaz de utilizar o armamento disponibilizado por outros países para atingir alvos militares na Rússia.