Assinado “pacto de amizade” entre Leiria e a província de Henan
O presidente da CIMRL aproveitou a ocasião para solicitar um “estreitamento de relações” com a empresa Yutong, da província de Henan, para “estudar a possibilidade de aquisição de viaturas elétricas de passageiros” para a região, de maneira a melhorar “o ambiente e a qualidade do serviço prestado em todos os transportes”.
Em resposta à possível colaboração entre Leiria e a Yuton, o vice-presidente da província de Henan, Dai Bohua, garantiu que vão “tratar imediatamente do assunto” assim que chegarem a Henan. “Yuton, para nós, é um cartão de visita para a nossa província. É uma referência e estamos muito orgulhosos por escolherem a Yuton”, assumiu.
A qualidade de ensino, tanto do Instituto Politécnico de Leiria como da Universidade de Lisboa, foi também destacada por Dai Bohua, deixando o próprio a garantia da criação de programas de intercâmbio entre Leiria e Henan. “Temos uma margem para reforçar, incentivar e promover programas de cooperação e de intercâmbio entre diferentes institutos de educação para que possamos progredir ambos”, declarou.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: