Cinco detidos em operação de combate ao tráfico de droga em Lisboa
Cinco pessoas foram detidas hoje de manhã no Bairro da Cruz Vermelha, em Lisboa, no âmbito da operação de combate ao tráfico de droga desenvolvida desde a madrugada.
Fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) adiantou que foi também apreendida cocaína, haxixe e liamba, além de dinheiro.
A operação teve início às 05:00, com a PSP a dar cumprimento a 15 mandados de busca domiciliária, sendo oito no Bairro da Cruz Vermelha, seis na zona da Alta de Lisboa e um em Camarate, já no vizinho concelho de Loures.
“Trata-se de uma investigação que dura há cerca de 11 meses e que visa essencialmente debelar a estrutura criminosa que se dedica à venda de estupefacientes a céu aberto, através das bancas sitas no Bairro da Cruz Vermelha”, adiantou a PSP hoje de manhã em comunicado.
De acordo com a nota, os suspeitos e visados nas buscas “são responsáveis pela gestão destas bancas de venda direta ao consumidor, bem como pelo armazenamento e abastecimento” de drogas.
A operação contou com o apoio de diversas valências da PSP, com a Investigação Criminal de Lisboa, o Corpo de Intervenção, diversas Equipas de Intervenção Rápida e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).