Última Hora
Ls gift card banner 1160x200
Pub

Direção dos bombeiros da Ajuda em Lisboa pede ajuda para pagar salários

As dificuldades financeiras da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários (AHBV) são uma realidade desde o início do ano, sendo que já foram feitos vários pedidos de ajuda

Os bombeiros da Ajuda, em Lisboa, vivem “uma situação financeira dramática” e correm o risco de não receber o ordenado deste mês, tendo já feito vários pedidos de ajuda, disse hoje à agência Lusa a vice-presidente da corporação.

As dificuldades financeiras da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários (AHBV) são uma realidade desde, pelo menos, o início do ano, mas “agudizaram-se nos últimos dias” segundo relatou à Lusa a vice-presidente, Cristina Santos.

A responsável explicou que a atual direção, que tomou posse em maio, “herdou muitas dívidas” da direção anterior, mas que contou com a ajuda financeira de “um senhor benemérito do Algarve” que, entretanto, “desistiu de ajudar”, por divergências com o comandante em regime de substituição.

Alguns dos bombeiros da corporação estarão também, segundo a vice-presidente, a ser instigados a revoltar-se contra a atual direção, quer pelo “benemérito”, quer pelo anterior comandante.

“Ontem [quarta-feira] à tarde pedimos para fazer um serviço e os próprios bombeiros recusaram-se a fazer o serviço, porque alegam que não lhes vão pagar [os salários]. Alguém lhes foi dizer, não foi a direção atual porque estamos a fazer o possível e o impossível para que eles não fiquem sem ordenado no final deste mês”

Cristina Santos disse ainda que, face a esta situação “dramática”, a direção dos bombeiros da Ajuda já contactou várias entidades, entre elas a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal de Lisboa, aguardando uma resposta.

Contactada pela Lusa, fonte da Câmara de Lisboa, presidida pelo social-democrata Carlos Moedas, disse estar a “acompanhar o caso” e “em contacto permanente com o comando e com a direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ajuda”, mas ressalvou que a autarquia está “legalmente impedida de apoiar financeiramente custos de gestão corrente de entidades terceiras”.

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right