Prisão preventiva para suspeito de abuso sexual de menor
Um homem de 65 anos foi detido “por fortes indícios” de abuso sexual de uma menina de 9 anos, em contexto intrafamiliar, em Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa, encontrando-se em prisão preventiva, foi hoje anunciado.
De acordo com a Polícia Judiciária (PJ), a detenção do suspeito de crimes de abuso sexual de crianças ocorreu na sequência de uma denúncia apresentada pela mãe da vítima, “uma menor, de 9 anos”, na Guarda Nacional Republicana (GNR), que contactou, de imediato, a PJ.
Os crimes de abuso sexual foram cometidos “durante as férias escolares, em contexto intrafamiliar”, adiantou esta força policial, em comunicado.
A PJ referiu ainda que a investigação foi desenvolvida em articulação com o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Vila Franca de Xira e “permitiu a recolha de fortes elementos probatórios que sustentaram a detenção do agressor”.
Segundo a polícia de investigação criminal, o detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Loures, tendo lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.