Aplicação do passe de transportes Navegante sob ataque informático
A aplicação Navegante para telemóvel está sob ataque informático desde segunda-feira e ainda é impossível hoje carregar os passes de transporte da Área Metropolitana de Lisboa através deste método, segundo fonte da Transportes Metropolitanos de Lisboa.
Segundo a fonte da empresa gestora do cartão Navegante, estão a ser feitos todos os esforços para a resolução do problema.
“O ataque informático foi devidamente reportado às autoridades e até ao momento ainda não sabemos de onde provem”, explicou, perto das 10:30.
De acordo com a fonte, o cartão Navegante pode ser carregado em todos os locais físicos onde já se podia fazê-lo antes da possibilidade dada este ano pela aplicação móvel.
Os utilizadores podem ainda carregar o cartão no multibanco, nas bilheteiras dos operadores de transporte e nas máquinas de venda automática da CP – Comboios de Portugal, do Metropolitano de Lisboa, do Metro Sul do Tejo, da Transtejo/Soflusa e da Fertagus, além da rede de agentes Navegante Payshop.
O cartão Navegante é o passe mensal, com várias tipologias, que pode ser usado em todos os transportes públicos dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa, como a rede rodoviária da Carris e da Carris Metropolitana, os comboios da CP e da Fertagus, o Metropolitano de Lisboa, o Metro Sul do Tejo e a rede de autocarros MobiCascais, entre outros.