Município abre concurso para rotunda na Barosa no valor de 1,57 ME
O município de Leiria aprovou ontem, em reunião do executivo, a abertura do concurso para a construção de uma rotunda na Estrada Nacional (EN) 242, junto à Zona Industrial da Barosa, pelo valor base de 1.570.000 euros, projeto que tem um prazo de execução de 540 dias.
Considerando que o atual desenho do cruzamento se encontra “desadequado” ao crescente fluxo de tráfego verificado nos últimos anos e à evolução da área industrial, o município avançou agora com o projeto de uma rotunda como solução para a redução da sinistralidade, a acalmia do trânsito e o aumento do potencial de desenvolvimento económico da zona.
“Este é um troço de uma via nacional que tem causado alguns problemas e acidentes, alguns deles até graves, e o município já tinha considerado que era uma das zonas do concelho que tinha de ser intervencionada com alguma brevidade”, adiantou o vereador com o pelouro, entre outros, das Obras Municipais.
Para Ricardo Santos, este processo foi “moroso” por causa de uma das parcelas do terreno em que o município teve de proceder a uma expropriação que custou aos cofres da autarquia cerca de 300 mil euros.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: