Partidos têm oito dias para voltar a enviar questões a António Costa
Os partidos têm oito dias para voltar a enviar à comissão parlamentar de inquérito ao caso das gémeas luso-brasileiras questões dirigidas ao ex-primeiro-ministro António Costa, na sequência de pedido potestativo do Chega, anunciou hoje o presidente da comissão.
Em declarações aos jornalistas após reunião de mesa e coordenadores, Rui Paulo Sousa explicou que os grupos parlamentares e a deputada única do PAN vão poder enviar 10 perguntas, cada um, até ao dia 9 de outubro.
Na sexta-feira, o Chega decidiu chamar o antigo primeiro-ministro António Costa, que não é obrigado a responder presencialmente a depor sobre o caso das gémeas.
Uma nova audição de António Costa, que já respondeu, por escrito às questões dos deputados da comissão de inquérito, foi recusada por todos os partidos à exceção do Chega, que fez o pedido.
Rui Paulo Sousa referiu que, para já a calendarização das audições não será alterada e que Lacerda Sales será novamente chamado porque o Chega considera que este foi “desmentido pela audição da sua antiga secretária”.
Lacerda Sales foi já ouvido na Assembleia da República em 17 de junho onde se mostrou indisponível para ser "bode expiatório num processo político mediático a qualquer custo”.