Última Hora
Pub

PAN acusa Governo de dever 13 milhões à proteção animal

Inês Sousa Real acusou Luís Montenegro de partir para o Orçamento do Estado “em dívida para com a proteção animal”

A porta-voz do PAN acusou hoje o Governo de dever 13 milhões de ao setor da proteção animal, por não ter lançado avisos previstos no orçamento de 2024, com o primeiro-ministro a prometer fazê-lo nas próximas semanas.

No debate quinzenal, na Assembleia da República, Inês Sousa Real acusou Luís Montenegro de partir para o Orçamento do Estado “em dívida para com a proteção animal”, perguntando quando é que o executivo pretende “pagar o que deve”.

“São 13 milhões de euros que continuam na gaveta, os avisos foram aprovados já há mais de um ano e continuam sem sair. Quero saber hoje, e que diga a todos os portugueses, se vai efetivamente ou não lançar estes avisos?”, perguntou a porta-voz do PAN.

Inês Sousa Real perguntou ainda a Luís Montenegro se pretende continuar com estes avisos para a proteção animal e se os vai inscrever no Orçamento do Estado ou se, pelo contrário, pretende “pela calada retroceder a lei 27/2016, que proíbe os abates neste país”, para se voltar a “ter chacinas e massacres nos canis”.

Na resposta, Luís Montenegro disse que o seu Governo pode ter “visões diferentes” das do PAN, mas assegurou que tem também “na proteção animal um dos seus princípios”.

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right