Atlético domina Caldas
O Atlético Clube de Portugal venceu ontem o Caldas Sport Clube com aparente tranquilidade, embora a incerteza quanto ao vencedor tenha prevalecido até aos 61 minutos. Nas contas finais, sobra um expressivo 4-0 para a formação da casa, que assim somou a terceira vitória consecutiva na Liga 3 (mais uma na Taça de Portugal).
Bruno Almeida adiantou os homens da Tapadinha, com um pontapé na monotonia, aos 21 minutos, após assistência de Caleb. A primeira parte teve pouca história, além do golo inaugural e o resultado só voltou a mexer aos 61 minutos, quando Barandas surgiu isolado rumo ao 2-0, de nada valendo o esforço de Rodrigo Dias, defensor que bem tentou manter o Caldas em jogo, mas em vão.
Embalado pela vantagem, o Atlético meteu a vitória no bolso aos 72 minutos, quando Elias casou o número de jogos na Liga 3 com os golos apontados nesta prova, 5. Aos 91 minutos, nova contrariedade para o Caldas, com o árbitro Sérgio Jesus a assinalar penálti para o Atlético. Chamado à responsabilidade, Caleb bateu Luís Lopes, juntando a assistência para o primeiro golo à conversão do penálti.
Resultado final 4-0 para o Atlético, que assim sobe ao 2.º lugar da Série B da Liga 3, com os mesmos 12 pontos de Sporting B e do próprio Caldas. O líder Belenenses está a 6 de distância, mas a turma da Tapadinha pode reduzir a desvantagem, se pontuar no jogo que tem em atraso com o Lusitânia dos Açores, agendado para 13 de outubro.