Última Hora
Pub

Israel anuncia morte de dirigente do Hezbollah no sul do Líbano

As Forças de Defesa de Israel adiantaram tratar-se de Ghareeb al-Shujaa, comandante da força de elite Radwan da milícia xiita Hezbollah

O Exército israelita reivindicou hoje a morte de um comandante da unidade antitanque das forças especiais da milícia xiita Hezbollah num novo bombardeamento no sul do Líbano, sem que o movimento pró-iraniano tenha confirmado a ação.

Num comunicado, as Forças de Defesa de Israel (FDI) adiantaram tratar-se de Ghareeb al-Shujaa, comandante da força de elite Radwan do Hezbollah, que dirigia a unidade de mísseis antitanque na zona de Meiss el-Jabal, no sul do Líbano, e que é responsável pela orquestração de numerosos ataques contra Israel.

“As FDI atacaram e eliminaram o terrorista Ghareeb al_Shujaa, comandante da unidade de mísseis antitanque Radwan em Meiss el-Jabal, responsável por numerosos ataques com mísseis contra Ramot Naftali, no norte de Israel”, lê-se no comunicado.

As forças israelitas também identificaram e atacaram um lançador de mísseis que estava pronto para disparar contra território israelita, além de terem atacado uma “célula terrorista” do Hezbollah que se preparava para atacar as tropas de Israel, acrescentou o comunicado das FDI.

O exército confirmou ainda que um míssil antitanque disparado do Líbano atingiu hoje de manhã o ‘kibbutz’ de Yiron, no norte de Israel, matando um trabalhador tailandês e ferindo outro civil.

Israel também afirmou ter intercetado e destruído dois veículos aéreos não tripulados que se aproximavam do território israelita, enquanto cerca de 25 outros projéteis disparados do Líbano foram identificados e fizeram disparar os alarmes nas cidades de Haifa e Krayot, na costa mediterrânica do norte de Israel.

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right