Leiria é o distrito com menos infraestruturas para o número de praticantes de futebol e futsal
Leiria é o distrito a nível nacional que apresenta um maior nível de saturação dos equipamentos desportivos, tanto para o futebol como para o futsal. As conclusões foram tiradas pelo Portugal Football Observatory, da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que mediu os níveis de saturação dos equipamentos desportivos ao considerar os praticantes federados de cada modalidade (futebol e futsal) em relação ao número de infraestruturas disponíveis para essa modalidade.
No que diz respeito ao futebol, o estudo indica que Leiria tem um nível de saturação de 29,6, muito à frente de Lisboa (15,9) e Faro (14,9) que ocupam o segundo e terceiro lugar, respectivamente. No futsal o cenário não é muito diferente, já que Leiria apresenta o maior nível de saturação do país (21,4), seguido do Porto (16,5) e Beja (15,1).
O documento promovido pela FPF atesta ainda que Leiria tem apenas 78 infraestruturas ligadas ao futebol, sendo o 10.º melhor registo no país, ficando atrás de Lisboa (275), Porto (272), Braga (250), Santarém (131), Aveiro (114), Viseu (105), Setúbal (104), Vila Real (99) e Coimbra (95).
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: