Última Hora
Pub

UD Leiria vence Nacional e segue na Taça de Portugal

UD Leiria surpreendeu ao vencer o Nacional da Madeira, equipa que compete na I Liga, por 2-1. Jogo ficou marcado por muitos cartões amarelos e duas grandes penalidades

A UD Leiria venceu ontem o Nacional da Madeira por 2-1, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, surpreendendo a equipa da I Liga.
Os leirienses, que disputam a II Liga, marcaram primeiro, no primeiro tempo, e reagiram à igualdade que o Nacional conseguiu de grande penalidade, já no segundo tempo, garantindo o triunfo também de penálti.
O Nacional surgiu em Leiria com oito alterações relativamente ao jogo anterior, numa aposta do treinador Tiago Margarido em jogadores menos utilizados ou que nem se tinham estreado esta época.
A equipa da Madeira, mesmo assim, impôs-se durante os primeiros 20 minutos, criando duas boas oportunidades, desperdiçadas por Djibril e Isaac.
A UD Leiria sentia muitas dificuldades para criar perigo e para tapar os caminhos para a sua baliza, mas marcou primeiro.
Numa fase em que o conjunto de Filipe Cândido se tentava libertar um pouco, Habib Sylla colocou a bola na área num lançamento de linha lateral longo e Marco Baixinho, na pequena área, desviou para a baliza de cabeça sem oposição, aproveitando alguma passividade da defesa e guarda-redes visitante para fazer o 1-0 aos 33 minutos.
Atabalhoado atacar e inseguro a defender, o Nacional demorou a reencontrar-se e até podia ter sofrido o segundo golo, num contra-ataque de Arsénio, aos 55 minutos, que obrigou Rui Encarnação a boa defesa para canto.
Só de grande penalidade, por mão de um defesa na área do Leiria, os madeirenses conseguiram empatar, com Matheus a fazer o 1-1 na grande penalidade.
Mas a UD Leiria refrescou o ataque e, numa fuga de Jair Silva, o brasileiro foi derrubado por Zé Vítor dentro da área. Também de penálti, os leirienses voltaram à vantagem, com golo de Daniel dos Anjos na cobrança do castigo aos 79 minutos.
Perante um Nacional muito desinspirado, o Leiria foi a equipa que esteve mais perto de voltar a marcar, por três vezes, atirando uma bola à barra da baliza de Rui Encarnação, num remate de Christopher, aos 90+4 minutos. |

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right