Casa do Conhecimento abre portas à realidade virtual nas Grutas de Mira de Aire
A Casa do Conhecimento das Grutas de Mira de Aire vai abrir no dia 9 de novembro.
Aquele espaço irá funcionar como um centro interpretativo relacionado com as grutas e regiões cársicas, dando a conhecer as curiosidades geológicas e a história da espeleologia, para que os visitantes que não possam descer fisicamente às grutas, tenham oportunidade de o fazer virtualmente.
Segundo explica em comunicado de imprensa, o presidente do Conselho de Administração das Grutas de Mira de Aire, “os 600 metros percorridos na visita, o desnível de 110 metros atingidos na descida, e os mais de 600 degraus, têm impossibilitado a visita às pessoas com mobilidade reduzida”.
Para ultrapassar a situação, as Grutas de Mira de Aire terão à disposição a Casa do Conhecimento, onde a realidade virtual irá proporcionar uma viagem em versão vídeo com recurso a capacete e em versão fotografias em 360.º.
“Para além desta importante valência, a educação ambiental e a sustentabilidade estão presentes”, esclareceu Carlos Alberto.
No mesmo comunicado, o responsável dá conta que em 50 anos de portas abertas, as Grutas de Mira de Aire já atraíram oito milhões de visitantes.