Alunos da ESALV querem chegar à final mundial do ‘F1 in Schools’
São bicampeões regiões e vice--campeões nacionais. Mas isso não chega para o grupo de seis alunos da Escola Secundária Afonso Lopes Vieira (ESALV) que vai novamente participar no projeto ‘F1 in Schools Portugal’ e, desta vez, as baterias estão todas apontadas para o primeiro lugar a nível nacional e a correspondente participação na final mundial.
“No ano letivo 2023/24, ganhámos outra vez a final regional (bicampeões) e seguimos para a final nacional onde tínhamos grandes objetivos já que queríamos alcançar o pódio. Ficámos em 2.º lugar, mas este ano letivo queremos mais, queremos alcançar o primeiro lugar a nível nacional para poder representar Portugal e finalmente poder levar o nome da nossa escola e de Leiria a outro país”, resumiu Afonso Ferreira, ‘team manager’ da equipa ‘Molding Performance’ composta ainda por Jorge Costa (gestor de marketing), Miguel Vieira (engenheiro), João Crespo (engenheiro), Kaio Santos (designer gráfico) e Luís Barbeiro (gestor de recursos).
O ‘F1 in Schools’ é um concurso internacional multidisciplinar, onde equipas de jovens competem entre si na construção de um carro de Fórmula 1 em miniatura, de acordo com regulamentos específicos, tendo em conta fatores de sucesso de uma empresa de base tecnológica (tecnologias, manufatura aditiva, comunicação, gestão, marketing e empreendedorismo).
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: