Estátuas e campas de cemitérios furtadas
Estátuas de bronze e várias campas têm sido furtadas dos cemitérios de Vermoil e Meirinhas, no concelho de Pombal, e nas Colmeias, no concelho de Leiria, com registo de ocorrências a remontar ao período do verão.
O presidente de Junta da Freguesia de Meirinhas, João Pimpão, confirmou ao nosso jornal o furto a “sete a oito campas” de estátuas de bronze do cemitério de Meirinhas, no passado mês de setembro, sendo que, mais recentemente, no fim de semana de 19 e 20 de outubro, voltaram a ser furtadas estátuas nos cemitérios de Meirinhas, em Pombal, e Colmeias, no concelho de Leiria.
Segundo o autarca de Meirinhas, desde a altura do verão que os furtos nos cemitérios se têm vindo a repetir com frequência.
No caso do cemitério de Vermoil foram também furtadas, nos meses de verão, várias campas, confirmou fonte da junta de freguesia.
O Diário de Leiria contactou o Comando Territorial da GNR, mas até à hora de fecho desta edição não foi possível obter mais informações relativamente a este furtos.