Nicolas Duarte regressa ao The Voice Portugal e promete não baixar os braços
Nicolas Duarte, ou Nico, como é mais conhecido, voltou a tentar a sua sorte nesta edição do The Voice Portugal, depois de uma primeira tentativa em 2015, mas, tal como da primeira vez, nenhum dos mentores virou a cadeira. Com a interpretação do clássico tema ‘Wicked Games’ de Chris Isaak, o músico e vocalista da banda First Man Living não conseguiu passar das Provas Cegas e avançar na competição, mas destacou o quanto a experiência foi enriquecedora.
“Acho que aproveitei muito mais a experiência. Deu para conhecer melhor os outros concorrentes. Aproveitei muito mais o momento e acho que a presença em palco foi melhor”, sublinhou Nicolas Duarte, que, "fruto da idade" reconheceu estar menos nervoso desta vez.
Natural de Leiria, o jovem de 27 anos arriscou novamente em concorrer ao The Voice Portugal e mesmo que nenhuma das cadeiras tenha virado, o artista acredita que a audição serviu para mostrar o seu potencial e o seu amor à música.
O momento em que percebeu que não continuaria no programa foi vivido com alguma desilusão, mas ao mesmo tempo com a “sensação de dever cumprido”, contou. “Fiquei um bocado desiludido, como é normal, mas ao mesmo tempo senti que fiz um bom trabalho”, acrescentou.
O leiriense admitiu ao nosso jornal que não vai baixar os braços e que o seu foco continuará a ser a música, até mesmo pelo papel “crucial” que esta ocupa na sua vida. “A música é a minha base (…) [A experiência] não me levou para trás. Continuo com o foco e foi só mais uma passagem”, frisou o artista que não descarta a possibilidade de voltar a pisar o palco do The Voice Portugal uma terceira vez.
Além do seu trabalho com a Banda First Man Living, que se prepara para lançar um ‘single’ em janeiro de 2025, o artista mantém também o projeto a solo ‘Nico’ e espera poder lançar o seu primeiro EP a meio do próximo ano.