Fachada de edifício desabou e trânsito está condicionado junto à rotunda ‘A Nazarena
A fachada de um edifício ruiu há cerca de duas semanas na Nazaré, junto à rotunda ‘A Nazarena’, na EN (Estrada Nacional) 242 e acabou mesmo por abrir uma cratera no alcatrão, com cerca de 1,5 metros de profundidade.
As obras para requalificar a estrada deverão prolongar-se durante cerca de quatro meses, fazendo com que o trânsito esteja interdito num sentido. Os condutores que se deslocam do lado da Pederneira, estão impedidos de aceder à Avenida dos Bombeiros Voluntários. Como rota alternativa, os veículos ligeiros poderão sair na segunda saída da rotunda e seguir em direção à Avenida Circular Norte.
“Até seria um problema mais ou menos fácil de resolver, mas na altura choveu muito e destruiu parte da estrada e isso é que é o nosso problema” lamentou o presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Manuel Sequeira, adiantando que “metade da faixa de rodagem” está interdita ao trânsito.
Apesar das obras na via se prolongarem durante cerca de quatro meses, Manuel Sequeira salientou ao nosso jornal que a previsão é que, dentro de um mês, já estejam reunidas as condições para se poder circular nos dois sentidos.
Segundo o autarca, o edifício já estava sinalizado e os proprietários do imóvel, desocupado, já “estavam a iniciar o processo” para o arranque das obras. “Os proprietários da casa vão fazer o muro que suporta o edifício e nós [município] vamos intervir na estrada”, salientou.