Homem sente-se mal e despista-se no Avelar
Um homem com cerca de 60 anos despistou-se, ao final da manhã de hoje, na viatura que conduzia, no Pontão, na Freguesia de Avelar do Município de Ansião. Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Ansião, a saída de estrada da viatura ligeira de passageiros «terá acontecido, provavelmente, na sequência de doença súbita».
A mesma fonte adiantou que o acidente aconteceu na EN237, no Pontão, e homem, que seguia sozinho na viatura, «foi de imediato assistido pelas equipa de socorro no local», sendo, posteriormente, «conduzido aos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Ansião».
«Dado ao estado grave da vítima, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) em atividade no Avelar, acompanhou o homem até aos HUC, numa missão de assistência pré-hospitalar.
O alerta foi dado às 11h10 e, para o local, mobilizaram-se seis operacionais dos Bombeiros Voluntários de Ansião, auxiliados por duas viaturas, bem como dois profissionais de saúde da SIV do Avelar, com uma viatura.
Dois militares da GNR do Posto Territorial de Ansião, com uma viatura, tomaram conta da ocorrência.