Última Hora
Pub

‘Leiria Não Existe’ é o novo projeto da Samsung

Através das ferramentas ‘Circle to Search’, da Google, e IA do Galaxy S24, a Samsung pretende demonstrar que “Leiria existe sim e está viva”.

E se um dia acordasse e percebesse que a cidade de Leiria não passava de um mito urbano? A Samsung Portugal uniu-se ao humorista Guilherme Fonseca para demonstrar, através das ferramentas ‘Circle to Search’, da Google, e IA do Galaxy S24, que Leiria existe sim e está viva.
‘Leiria Não Existe’ é um projeto ‘online’ de quatro episódios que se baseia num dos maiores mitos urbanos portugueses da internet – Leiria é inventada e não passa de um território imaginário. Introduzindo a funcionalidade do ‘Circle to Search’, presente nos smartphones Galaxy da Samsung, o humorista Guilherme Fonseca vai tentar descobrir mais informação acerca de alguns dos símbolos icónicos da cidade, como o Castelo de Leiria ou a Brisa do Lis. A partir desta ferramenta, a veracidade dos factos vai ser - ou não - confirmada.
A série foi desenvolvida pela Samsung Portugal, em conjunto com a agência criativa Uzina e a produtora Fred Fabrik, “proporcionando um verdadeiro roteiro turístico pelos sítios mais icónicos de uma das principais cidades” portuguesas, revela a marca em comunicado. O Castelo de Leiria, a Praça Rodrigues Lobo, a capela de Nossa Senhora da Encarnação ou o Santuário dos Milagres são alguns dos locais que ganham destaque durante estes episódios.
Ana Oliveira, diretora de Marketing e Retail da Divisão de Mobile na Samsung Portugal, explica que melhor do que tentar comunicar uma das funcionalidades originais dos smartphones, “é demonstrar o impacto que esta pode ter no nosso dia a dia, sobretudo para as novas gerações”. “Nada melhor do que um verdadeiro mito da internet para dar força a uma das ferramentas mais poderosas dos nossos Galaxy. Desde início que acreditámos que este poderia ser o caminho e, com a ajuda do Guilherme, tudo fez sentido”, acrescenta aquela responsável, citada em comunicado.
Os episódios vão estar disponíveis semanalmente, a partir de hoje, nas páginas de Instagram e Youtube. da marca. Cada episódio irá focar-se num conteúdo específico da cidade, desde os monumentos, gastronomia ou, até, desafiar os leirienses no seu conhecimento sobre a cidade onde habitam.
“Não era qualquer marca que me levava até Leiria para provar uma teoria da conspiração. Leiria pode não existir, mas a liberdade criativa que a Samsung me deu para escrever os guiões, e gravar na cidade, essa existiu e muito. Espero que as pessoas se divirtam tanto a ver, como nós a gravar”, revela o humorista Guilherme Fonseca, citado no mesmo comunicado.
De referir que este projeto foi desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal de Leiria e o Turismo de Leiria.

Novembro 14, 2024 . 12:18

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right