Última Hora
Pub

Sessão solene assinala abertura do ano no IPL

Este ano, quando forem 17h10, a oração de sapiência é proferida por Pedro Lourtie, antigo presidente do Conselho Geral do Politécnico de Leiria, sobre o tema ‘O Politécnico em Meio Século de Ensino Superior’.

O Instituto Politécnico de Leiria vai abrir oficialmente as portas ao novo ano académico 2024/2025, hoje, com uma sessão solene a ter lugar no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, a partir das 15h00.
A sessão solene inicia com o discurso do presidente em exercício do Conselho Geral do Politécnico de Leiria, José Carlos Marques, seguindo-se as intervenções de Gonçalo Rodrigues, representante dos estudantes, e de Carlos Rabadão, presidente do Politécnico de Leiria.
Pelas 15h30, decorre a entrega de prémios, bolsas e distinções a atuais estudantes, diplomados, professores e investigadores da instituição, nomeadamente ‘Prémios Politécnico de Leiria – Mérito Ensino Secundário’, ‘Prémio Ensino Magazine’, ‘Distinção da Ordem dos Engenheiros’, ‘Distinção Alumni Politécnico de Leiria’ e ‘Prémios I&D+i Politécnico de Leiria’.
A cerimónia prossegue, às 16h30, com a homenagem aos colaboradores com 25 anos de serviço no Politécnico de Leiria e, pelas 16h45, são concedidos os títulos honoríficos ‘Professor Honoris Causa’ e ‘Instituição de Mérito’.
Este ano, quando forem 17h10, a oração de sapiência é proferida por Pedro Lourtie, antigo presidente do Conselho Geral do Politécnico de Leiria, sobre o tema ‘O Politécnico em Meio Século de Ensino Superior’.
A sessão solene encerra às 17h30 com um momento musical de Mimicat, vencedora do Festival RTP da Canção, representando Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2023, e antiga estudante do Politécnico de Leiria.

Novembro 14, 2024 . 09:05

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right