Empresa lança projeto para combater quebras de produção na indústria
Utilizar a inteligência artificial e visão por computador para combater quebras de produção na indústria é o que propõe Carlos Ribeiro, diretor técnico e fundador da Twevo Leiria, uma startup que ontem apresentou o seu projeto na ‘Mostra de Startups e Patentes’ da segunda edição do NEXXT Leiria, que termina este domingo.
“Utilizamos inteligência artificial e visão por computador para oferecer aos nossos clientes uma solução que permita diminuir o impacto das quebras de produção”, explicou Carlos Ribeiro sobre o ‘Viexpand Ai’, que aponta como solução a instalação de câmaras que monitorizam os processos produtivos automáticos e manuais. Desta forma, esclareceu, são detetados “muito rapidamente os desvios que vão dar a perda de produção”. “Assim, conseguimos avisar e prevenir os operadores, sobre onde devem intervir para diminuir o impacto destas quebras”, concluiu.
A Twevo já colabora com empresas de referência, como a Vidrala, na indústria do vidro, onde a solução tem ajudado a evitar paragens na produção de garrafas, e está em negociações “avançadas” com a Stellantis, um dos maiores fabricantes de automóveis do mundo.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: