Silas (UD Leiria): “Queremos muito ganhar”
A UD Leiria está de regresso ao seu estádio depois de ter sido afastado da Taça de Portugal pelo Vitória SC. Em jogo a contar para a Liga, os leirienses defrontam amanhã, pelas 14h00, o CD Feirense e só a vitória interessa para os comandados de Silas, principalmente pela situação delicada que a equipa ocupa na tabela classificativa.
“Claro que queremos subir na classificação. Queremos muito ganhar e acreditamos que o vamos conseguir fazer, respeitando o adversário, mas acreditamos muito na nossa equipa, na qualidade dos jogadores, e na vontade de querer fazer melhor”, admitiu o treinador da UD Leiria.
Silas confessa ao Diário de Leiria estar “muito feliz por voltar a Leiria”, recordando que tem “uma ligação especial com o clube e com a cidade”, mas o mais importante é ganhar e, nesse sentido, conta com o apoio dos adeptos. “Tenho a certeza que os adeptos vão corresponder, como sempre. Nós queremos dar-lhes uma grande alegria no final do jogo”.
Naquele que será o segundo jogo à frente da equipa, depois de substituir Filipe Cândido, Silas acredita que a UD Leiria já se apresentará mais à sua imagem. “Há muito trabalho para fazer e para crescer mas, tal como em Guimarães já foi possível ver várias coisas, neste jogo também tenho certeza que sim, mas longe do ideal que temos em mente. É sobretudo importante procurar vencer, as vitórias ajudam muito neste processo”, sublinhou.
Em relação ao adversário de amanhã, Silas está bem ciente das dificuldades que a UD Leiria vai encontrar. “É sempre uma equipa difícil de defrontar, vem de uma vitória importante, mas neste momento temos de olhar para dentro, pensar onde podemos melhorar e o que queremos fazer para bater este adversário”.
Por outro lado, Silas está convicto que a sua equipa terá “noção da responsabilidade e exigência” em representar um clube da dimensão da UD Leiria. “Queremos uma equipa que entre em todos os jogos com uma grande ambição de vencer, unida, corajosa, que arrisque tendo noção dos riscos que corre, mas que não deixe de arriscar por ter receio de alguma coisa. Que a vontade de vencer, seja superior ao receio de perder”, concluiu.