Última Hora
Pub

Dono da Zara transferiu 100 milhões de euros para municípios afetados pela gota fria

O anúncio da dávida tinha sido feito a 4 de novembro

A Fundação Amancio Ortega, dono da Zara, transferiu 100 milhões de euros, para os serviços sociais de 40 municípios afetados pela gota fria na província de Valência e nas cidades castelhanas de La Mancha de Mira e Letur.

O auxílio promovido pela instituição, tranferido em apenas um mês, destina-se a apoiar todas as pessoas que perderam bens, nomeadamente casas, móveis, veículos e até os seus negócios.

A fundação, avança o jornal "La Voz de Galicia", explicou que para esta cooperação foi fundamental o governo  regional que "reúne as entidades locais, com as quais tem uma relação direta e fluída".

A Fundação Amancio Ortega enviou cartas à assembleia regional para explicar a finalidade dos fundos e, depois de ter resposta, procedeu à transferência do dinheiro, tendo também em conta o plano de emergência do governo de Madrid para ajudar todos os afetados pela DANA (acrónimo em espanhol para depressão isolada em níveis altos).

Os municípios têm a opção de usar parte das verbas para a contratação de pessoal. Esse é justamente um dos pedidos de várias câmaras municipais, que exigem que as administrações públicas aumentem os recursos para realizar contratações.

Fontes da fundação referem que tentaram ajudar as pessoas mais necessitadas mas, como vários vereadores lhes explicaram, "encontraram pessoas que lhes disseram que não precisam de ajuda, mas outros [vizinhos] que estão mais próximos".

Dezembro 4, 2024 . 16:36

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right