Marcelo envia votos de rápida recuperação a Lula da Silva
O chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou hoje à Presidência da República brasileira uma mensagem de votos de rápida recuperação e completo restabelecimento para Lula da Silva, que foi operado para drenar um hematoma intracraniano.
“O Presidente da República transmitiu à Presidência brasileira os votos de rápida recuperação do Presidente Lula da Silva e completo restabelecimento”, lê-se numa nota oficial do Palácio de Belém.
O Presidente brasileiro, Lula da Silva, está internado em São Paulo após uma cirurgia, que decorreu sem problemas, para drenar um hematoma intracraniano na sequência de um acidente doméstico em outubro, informou o Hospital Sírio-Libanês.
Segundo a unidade hospitalar, Luiz Inácio Lula da Silva tinha estado na segunda-feira na unidade de Brasília do Hospital Sírio-Libanês para realizar exame, após sentir dores de cabeça.
O hospital explica que Lula da Silva foi depois transferido para a unidade de São Paulo do Hospital Sírio-Libanês, onde foi submetido a uma cirurgia (craniotomia) para drenar o hematoma.
“A cirurgia transcorreu sem intercorrências. No momento, o Presidente encontra-se bem, sob monitorização em leito de UTI [cuidados intensivos]”, acrescenta.