Loja de Apoio Social de Alvaiázere é “referência” no auxílio aos mais carenciados
Com mais de uma década, a Loja de Apoio Social de Alvaiázere (LASA) “é uma referência de apoio” aos mais carenciados que residem no concelho.
A LASA nasceu da vontade do município, mas, atualmente, “funciona muito à base do voluntariado”, dedicando- -se à recolha, aquisição e distribuição de bens, alimentos e roupas a famílias carenciadas.
“No fundo, o projeto consiste na angariação de donativos materiais, para distribuir por àqueles que o nosso gabinete de ação social entende como sendo mais necessitados”, explicou o presidente do município de Alvaiázere, João Paulo Guerreiro.
Reconhecendo que o apoio prestado pela LASA “tem estabilizado”, desde a pandemia de Covid-19, o autarca afirmou que também através de outras iniciativas que partem do município “no âmbito social”, o número de famílias necessitadas vai reduzindo.
“Agora, nesta altura natalícia, temos uma ação mais forte. Queremos que todos os alvaiazerenses tenham um Natal digno e fazemos a distribuição de um cabaz de Natal mais robusto”, realçou João Paulo Guerreiro.
A realização de uma prova de BTT, no domingo, e caminhada/trail solidários, a realizar no dia 21, estão integrados na programação do FICA - Festival de Inverno do Concelho de Alvaiázere, cujas inscrições revertem a favor da Loja de Apoio Social de Alvaiázere.