Última Hora
Pub

Bispo condena “ferocidade insana” com que são atingidas as crianças nas guerras

Na sua mensagem de Natal o bispo de Leiria-Fátima refere ainda que “a igreja em Portugal quer também participar, com um gesto de efetiva solidariedade, nesta campanha especial em favor da população de Gaza”.

As situações de guerra, de desastres naturais e de ceticismo são as palavras que marcam a mensagem de Natal do bispo de Leiria-Fátima, José Ornelas.
“O caminho de Advento em direção ao Natal, no final deste ano de 2024, apresenta-se densamente ensombrado por situações de guerra, de desastres naturais e de ceticismo que contradizem e desafiam o tom pacífico e alegre das celebrações que se aproximam”, lamenta o bispo que lembra “particularmente” a guerra na Faixa de Gaza, na Ucrânia, no Iémen e no Sudão.
“Raízes preocupantes de crescente conflitualidade encontram-se igualmente na manipulação política, chegando mesmo à suspeita e evidência de falsificação do voto democrático, em muitos países, com as suas consequências de revolta, repressão e descrença nas instituições nacionais e internacionais”, continua.
Na sua mensagem de Natal o bispo de Leiria-Fátima refere ainda que “a igreja em Portugal quer também participar, com um gesto de efetiva solidariedade, nesta campanha especial em favor da população de Gaza”.
Assim no dia 4 e 5 de janeiro, dias em que se celebra a festa da Epifania, os peditórios das eucaristias celebradas na diocese de Leiria-Fátima, terão como finalidade ajudar as populações da terra santa, “especialmente de Gaza”.
“Que a generosidade e partilha com os que sofrem, possa ser expressão da nossa aceitação da luz e da esperança que nos move, para que alivie o sofrimento, ajude a curar feridas e a abra caminhos de esperança, neste Natal e no Ano Jubilar em que vamos entrar”, finaliza.

Dezembro 25, 2024 . 11:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right