Última Hora
Pub

Assinado auto de consignação das obras de requalificação da Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Ribeiro Ferreira

Para o município este momento representou “o pontapé de saída para a concretização de um projeto ambicionado há muitos anos, que prevê um investimento de sete milhões de euros”

O município de Alvaiázere assinou, recentemente, o auto de consignação das obras de requalificação da Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Ribeiro Ferreira, no salão nobre da Câmara Municipal de Alvaiázere.
Segundo o município este momento representou “o pontapé de saída para a concretização de um projeto ambicionado há muitos anos, que prevê um investimento de 7 milhões de euros”.
A empreitada enquadra-se no âmbito do Investimento RE-C06-i09 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) 'Escolas Novas' e conta com financiamento aprovado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).
Com a requalificação, a escola irá beneficiar de uma transformação profunda. O projeto inclui ainda a modernização das infraestruturas e a criação de espaços mais modernos e adequados à prática pedagógica, proporcionando, segundo o município, à comunidade escolar – alunos, docentes e pessoal não docente – um ambiente seguro, confortável e inovador.
“Este é o maior investimento público realizado no nosso concelho e reflete o compromisso do Município com o futuro das nossas crianças e jovens. Alvaiázere aposta numa educação de qualidade como pilar fundamental para o desenvolvimento social e económico da região. Gostaria ainda de apelar à compreensão e colaboração de toda a comunidade escolar durante este período de obras. Sabemos que será uma fase de transição, com inevitáveis ajustes e desafios, mas é importante que alunos, encarregados de educação, docentes e pessoal não docente percebam que estas adaptações são fundamentais para concretizarmos um projeto que beneficiará o futuro de todos”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, João Paulo Guerreiro, durante a cerimónia.
As obras, com previsão de conclusão em 2026, vão decorrer de forma a minimizar os impactos no funcionamento da escola. O município de Alvaiázere assegura a disponibilização de instalações provisórias de “qualidade para garantir a continuidade do ensino com os elevados padrões que caracterizam o concelho”.

Dezembro 27, 2024 . 17:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right