Serviço de Cardiologia do Hospital de Leiria renova parque tecnológico
O Serviço de Cardiologia do Hospital de Santo André, em Leiria, tem um novo equipamento.
Foi instalado, na passada semana, um Angiógrafo Digital de Teto na Sala de Hemodinâmica. “Mais um passo no progresso tecnológico da Unidade Local de Saúde da Região de Leiria, que traz novos recursos, opções e facilidades que melhoram o desempenho e a qualidade dos cuidados de saúde prestados”, refere aquela unidade numa nota informativa.
Trata-se de um investimento de cerca de 900 mil euros, que contou com o financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência.
Segundo esclarece a Unidade Local de Saúde da Região de Leiria, o equipamento adquirido “é composto por gerador de Raios-X, dispositivo do Arco em ‘C’ de teto, que permite a cobertura total do paciente, com detetor plano de imagem digital, sistema de aquisição de imagens (com capacidade para efetuar fluoroscopia digital pulsada de alta resolução) e, ainda, funcionalidades de pós-processamento de imagens, que potenciam a produtividade, flexibilidade e eficiência”.
“Para além de ser energeticamente eficiente, recorrendo a tecnologias inovadoras, como otimização de energia em standby, gestão inteligente de energia e implementação de componentes de baixo consumo energético, proporcionará uma qualidade da imagem e um desempenho clínico de excelência”, assegura aquela unidade hospitalar.