Abatimento de terra no centro da cidade de Leiria obriga ao corte de trânsito
O trânsito no Largo 5 de outubro, em Leiria, encontra-se cortado no sentido Rotunda do Sinaleiro – Largo Papa Paulo VI, devido a um abatimento de terra.
De acordo com o município, os “serviços já se encontram no local a analisar a situação”.
Não existe ainda previsão para a reabertura da via.
Segundo fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Leiria, foram, ontem, registadas no concelho quatro ocorrências, entre as quais, uma queda de árvore, queda de estrutura, uma inundação e limpeza de pavimento.
Já fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Oeste informou que foram registadas 17 ocorrências, sendo que eu vento extremo causou danos em 21 habitações em Peniche.
O comandante dos Bombeiros de Peniche, José António Rodrigues disse à agência Lusa que, cerca das 15:00, um fenómeno de ventos extremos que surgiu no mar, a um quilómetro e meio da cidade de Peniche, "levou telhas por onde passou" ao atingir terra.
Registaram-se danos em 21 habitações, sem fazer vítimas ou desalojados, bem como quedas de árvores, de sinais rodoviários e de painéis publicitários.
Os bombeiros de Peniche, com 37 operacionais e 11 veículos, dois elementos da Proteção Civil Municipal, quatro funcionários do Município de Peniche e dois agentes da PSP estiveram foram mobilizados para repor os danos da ocorrência.