Taça da Liga: Sporting e FC Porto mexem duas peças cada para a meia-final
O FC Porto e o Sporting mexem duas peças cada para a meia-final da Taça da Liga de futebol, que se disputa hoje, a partir das 19h45, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
O técnico portista mantém nove dos 11 titulares em relação à equipa que iniciou o jogo com o Nacional, que foi suspenso aos 15 minutos devido ao nevoeiro, fazendo entrar o guarda-redes Cláudio Ramos e o médio Nico González.
Na defesa, Vítor Bruno mantém a aposta em Otávio e Nehuén Pérez no eixo da defesa, reafirmando a confiança em Martim Fernandes e em Galeno nas laterais.
Já o 'miolo' dos 'dragões' vai ser composto por Stephen Eustáquio e Nico González, que substituiu Alan Varela, enquanto as alas vão ser entregues a Pepê e André Franco. Na frente de ataque, Rodrigo Mora vai ser o jogador mais próximo de Samú.
Já o técnico 'leonino' promove à titularidade Fresneda e Maxi Araújo. Rui Borges mantém a confiança no guarda-redes Franco Israel, apostando em Fresneda em detrimento de Eduardo Quaresma à direita da defesa e mantendo Jeremiah St. Juste e Ousmane Diomande na zona central.
Matheus Reis permanece como defesa esquerdo, onde terá o apoio de Maxi Araújo, uma das novidades para a meia-final e que entra para o lugar de Geovany Quenda como médio ala.
O meio-campo será ainda composto por Morten Hjulmand, Morita e Geny Catamo. Francisco Trincão e Vicktor Gyökeres serão os jogadores da frente de ataque.
No banco 'leonino' estará ainda Gonçalo Inácio, defesa que regressou recentemente aos treinos após lesão.
O primeiro finalista da 18.ª edição da Taça da Liga vai ser conhecido hoje, num duelo que será arbitrado por António Nobre, da associação de Leiria, sendo que o segundo finalista sairá do duelo entre Benfica e Sporting de Braga, que se vai jogar na quarta-feira, à mesma hora e também em Leiria.