Adeptos de futebol condenados a multas por injuriar e cuspir em militares da GNR
Dois adeptos de futebol foram condenados no Tribunal de Santa Maria da Feira a penas de multa por terem injuriado e cuspido em dois militares da GNR durante um jogo da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), em 2024.
O acórdão, datado de 8 de janeiro e consultado hoje pela Lusa, deu como provados os crimes imputados aos arguidos, de 44 e 53 anos.
Os factos ocorreram em 23 de abril de 2024, durante um jogo de futebol entre o Sporting Clube de Espinho e o Sporting Clube Paivense, realizado no Campo de Futebol de Pousadela, no concelho de Santa Maria da Feira, e integrado na oitava jornada da fase de manutenção do Campeonato SABSEG da AFA.
A pena mais gravosa foi aplicada a um arguido que injuriou e cuspiu nos dois militares e que foi condenado por um crime de ameaça agravada e três crimes de injúria agravada, numa pena única de 190 dias de multa à taxa diária de seis euros, o que perfaz a quantia de 1.140 euros.
O outro arguido apenas dirigiu injúrias contra os militares, tendo sido condenado por um crime de injúria agravada na pena de 80 dias de multa à taxa diária de seis euros, totalizando 480 euros.
Os dois arguidos foram ainda condenados a pagar 2.100 euros aos dois demandantes.