Última Hora

Subscreva a partir de 40€/ano

Tenha acesso a conteúdo exclusivo e um novo espaço desenhado a pensar na sua experiência.

Pub

Caldas cai com estrondo em Alcochete

Caldenses foram uma sombra de si próprios e entraram em 2025 com uma derrota pesada frente ao Sporting B. Pepo marcou o golo de honra do Caldas SC, mas também falhou um penálti

O Caldas SC começou o ano de 2025 da pior forma possível ao sofrer uma derrota ‘pesada’ (4-1) na deslocação a Alcochete, com o Sporting B a dominar o jogo de início ao fim. Depois de ter acabado o ano com uma derrota caseira por 0-3 diante da UD Santarém, os caldenses voltaram a mostrar muitas fragilidades, nomeadamente a nível defensivo.
O Sporting não podia desejar melhor início de jogo, uma vez que inaugurou o marcador logo aos cinco minutos: Rodrigo Dias cruzou longo da direita para o centro da área e Afonso Moreira, com um cabeceamento perfeito, bateu o guardião Luís Lopes.
Os leões continuaram a acelerar e, aos 13', dobraram a vantagem através de uma grande penalidade cobrada por Manuel Mendonça, a punir uma falta de Kevin Lopez sobre Rafael Nel.
O Caldas não conseguia reagir e, depois de uma falha de Kevin Lopez, Luís Gomes isolou-se mas não foi capaz de ultrapassar o guarda-redes visitante. Contudo, três minutos volvidos, o Sporting B chegou mesmo ao terceiro golo, por intermédio de Samuel Justo, bem servido por Rafael Nel.
A etapa inicial foi de total domínio dos comandados de Pedro Coelho e, perto do intervalo (45'), Afonso Moreira quase festejava, mas, após assistência de Rafael Nel, acertou na barra da baliza caldense.

No segundo tempo, o Sporting B sentenciou a partida aos 51 minutos, quando Afonso Moreira, numa recarga oportuna, bisou e confirmou o 4-0, transformando o jogo num autêntico inferno para a turma de José Vala.
A partir deste momento, os caldenses tentaram reagir e reduzir a distância, o que viria a acontecer à entrada para o último quarto de hora: Pepo cobrou um livre direto em zona lateral e surpreendeu o guardião Diogo Pinto com um remate forte e cruzado.
O mesmo Pepo ainda dispôs de flagrante ocasião para marcar o segundo golo, mas, na transformação de um castigo máximo (85'), permitiu a defesa do guarda-redes leonino.
Com esta derrota, o Caldas afasta-se dos lugares que permitem disputar a fase de subida de divisão.|

Sporting CP 4
Diogo Pinto; David Moreira, Eduardo Felicíssimo (Bruno Ramos, 82'), Marlon Junior e Rodrigo Dias (Daniel Costa, 82'); Henrique Arreiol, Manuel Mendonça (c)(Lucas Taibo, 72'), Samuel Justo e Afonso Moreira; Luís Gomes (Rafael Besugo, 61') e Rafael Nel (Gabriel Silva, 72'). Não jogaram: Guilherme Pires, Flávio Gonçalves, Lucas Anjos e Denilson Santos.
Treinador: Pedro Coelho.

Caldas SC 1
Luís Lopes; Diogo Clemente (David Lopes, 46'), Kevin Lopez (Filipe Cascão, 80'), Yordy Marcelo e Thomas Militão (cap.); Rafa Pinto, Edu Monteiro (Mateus Magalhães, 80'), Pepo e Luís Fari-nha (Nuno Januário, 62'); Balelo e Miguel Velosa (Gonçalo Barreiras, 46'). Não jogaram: Wilson Soares, Pisco, Rodrigo Dias e Ricardo Alexandre.
Treinador: José Vala.

Estádio Aurélio Pereira, Alcochete
Árbitro: José Gorjão (AF Setúbal).
Assistentes: Ricardo Saraiva e Miguel Martins.
Ao intervalo: 3-0.
Golos: 1-0 por Afonso Moreira (5'), 2-0 por Manuel Mendonça (13', p.), 3-0 por Samuel Justo (21'), 4-0 por Afonso Moreira (51'), 4-1 por Pepo (74').
Disciplina: Cartão amarelo para Diogo Clemente (33'), Diogo Pinto (56'), Kevin Lopez (57'), Gonçalo Barreiras (57'), Eduardo Monteiro (62'), Rodrigo Dias (77').

Janeiro 9, 2025 . 16:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right