Guiense goleia GAU com ‘póquer’ de Vasco Gonçalves
Em jogo em atraso referente à 11.ª jornada da Divisão de Honra, o Guiense foi até à Bajouca vencer o Alegre e Unido (GAU) por expressivos 0-6, num jogo em que a formação de José Godinho já vencia aos seis minutos por 2-0, perante um adversário que sentiu bastantes dificuldades e acabou vergado a uma derrota ‘gorda’.
O golo inaugural surgiu por Vasco Gonçalves que, de cabeça, colocou o Guiense em vantagem. Pouco tempo depois, os visitantes voltaram a marcar após um erro individual que foi bem aproveitado por Vasco Gonçalves para fazer o 0-2.
Os locais reagiram e, em duas situações claras poderiam ter marcado e minimizado os ‘estragos’, mas o resultado não se alterou. Até ao intervalo, o Guiense marcou mais dois golos, por André Duarte e Vasco Gonçalves, através de transições rápidas, construindo assim uma vantagem confortável.
No segundo tempo, o GAU esboçou uma reação, mas sem grandes efeitos práticos. O Guiense controlou as incidências do jogo e acabou por marcar mais dois golos por Vasco Gonçalves e Diogo Costa.
Registo para o póquer de Vasco Gonçalves, que no primeiro encontro de 2025 apontou quatro golos.
Arbitragem tranquila de Diogo Amado e assistentes.
G. Alegre e Unido 0
Tiago Amado; Filipe Mano, Rudi Coelho, Rodrigo e Hugo Miguel;Tomás Amado, Luís Sobreira (Miguel Costa, 72'), Gonçalo Branco e Simão (Denis, 72'); Kevin Alberto (Misael, 43') (Neca, 80') e André Bujaca (Rodrigo, 80').
Não jogaram: Bruno Nazaré.
Treinador: Rodolfo Cabral.
GD Guiense 6
Leo; Felipe, Pedro Rolinsky e Bruno Almeida; Afonso, João Simões (Lukas, 12'), Caio (Costa, 23'), Diogo Grilo e João Cardoso (Toti, 70'); André Duarte e Vasco Gonçalves. Não jogaram: Vítor Gomides e Guilherme.
Treinador: José Godinho.
Campo das Pedras, na Bajouca
Árbitro: Diogo Amado. Assistentes: Daniel Sá e Tomé Pires.
Ao intervalo: 0-4.
Golos: 0-1 Vasco Gonçalves (2'), 0-2 Vasco Gonçalves (6'), 0-3 André Duarte (39'), 0-4 Vasco Gonçalves (45'), 0-5 Vasco Gonçalves (71') e 0-6 Diogo Costa (88').
Disciplina: Cartão amarelo a Rudi Coelho (44') e André Bujaca (64').