Última Hora

Subscreva a partir de 40€/ano

Tenha acesso a conteúdo exclusivo e um novo espaço desenhado a pensar na sua experiência.

Pub

Marinhense entra em 2025 com vitória difícil

O AC Marinhense somou mais 3 pontos no Campeonato de Portugal e entrou em 2025 a vencer, impondo a sexta derrota do SC Pombal na competição

O Estádio Municipal da Marinha Grande foi palco de um duelo de ‘vizinhos’ do distrito de Leiria que acabou por sorrir para o AC Marinhense, por 2-0, num jogo em que a turma pombalenses não merecia um castigo tão pesado.
Começou mais pressionante e ofensiva a equipa da casa, que ficou perto do golo por Edson Mucuana, à passagem do minuto 5, quando ultrapassou a defensiva pombalense, mas falhou o alvo por muito pouco.
Apesar do domínio marinhense, o SC Pombal ia respondendo em contra-ataque, pelos velozes Bryan Rosa, Peterson Paranhos e Ângelo Taveira, ficando perto do golo em alguns lances.
Do outro lado, João Vieira e Kuca também estiveram perto de marcar, mas João Júnior ia tranquilizando a equipa de Pombal, mantendo a baliza a zeros, resultado com que as equipas recolheram ao balneário.
Na segunda parte entrou melhor o SC Pombal, aproximando-se algumas vezes da baliza de Leonardo Ferreira, mas sem protagonizar reais situações de perigo.
O primeiro golo da partida chegaria à passagem do minuto 62 e para o conjunto da casa, através de uma grande penalidade na sequência de uma falta dentro da área de Lucas Barros sobre o estreante Dedé. Miguel Baptista encarregou-se de converter o castigo máximo, e colocou a equipa alvinegra na frente do marcador, para delírio dos mais de 450 espectadores presentes no Estádio Municipal da Marinha Grande.
Após o golo, o AC Marinhense aproveitou a energia dada pelo tento e podia ter aumentado a vantagem por duas vezes, primeiro por Edson que por pouco não desviou dentro da grande área para o 2-0, e depois por Rúben Coelho, que ficou a centímetros de dominar o esférico sozinho, na ‘cara’ de João Júnior.
Respondeu pouco depois o SC Pombal, por Bryan Rosa, que atirou à trave da baliza defendida por Leonardo Ferreira, naquela que foi a melhor oportunidade dos pombalenses de chegarem ao empate.
Já perto do final, no primeiro minuto de compensação, o AC Marinhense beneficiou de um livre direto à direita do ataque alvinegro, que foi batido por Maga para a grande área, onde apareceu André Sousa a desviar de cabeça, a fazer um grande golo e a sentenciar a partida.
O AC Marinhense somou assim mais 3 pontos no Campeonato de Portugal e entrou em 2025 a vencer, impondo a sexta derrota do SC Pombal na competição. Na próxima jornada, o Marinhense desloca-se ao terreno do Clube União 1919 e o SC Pombal desloca-se ao terreno do Arronches e Benfica.|

AC Marinhense 2
Leonardo Ferreira, Dénis Martins (Dedé, 52′), Benny Silvano, Luís Oliveira, Bruno Beato, Miguel Baptista (André Sousa, 67′), Pedro Faustino (Maga, 78′), Ryan Omrani, João Vieira (Bernardo Ferreira, 78′), Kuca (Dedé, 52′), Edson Mucuana.
Não jogaram: Jovan Nikolic, Brahima Diallo, Lema, David Duarte.
Treinador: Nuno Kata.

SC Pombal 0
João Júnior, Daniel Savchuk, Lucas Barros (Diogo Pina, 66′), Emanuel Oliveira, Pedro Cruz, Edgar Braga, Mintongo (Clayton Molter, 66′), Pedro Lagoa, Bryan Rosa, Peterson Paranhos, Ângelo Taveira (Dudu Fagundes, 79′).
Não jogaram: Gerson Tavares, Benjamin Yeboah, Fidelis, Tião, Cláudio Carrão, Afonso Correia.
Treinador: Pedro Solá.

Estádio Municipal da Marinha Grande
Árbitro: Patrick Marques (AF Viseu).
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Miguel Baptista (62’, p.), 2-0 André Sousa (90+1’).
Disciplina: Cartão amarelo a Luís Oliveira (35′), Rúben Coelho (53′), Edgar Braga (85′), Leonardo Ferreira (87′).

Janeiro 9, 2025 . 17:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right