Última Hora

Subscreva a partir de 40€/ano

Tenha acesso a conteúdo exclusivo e um novo espaço desenhado a pensar na sua experiência.

Pub

Homem em estado grave após derrocada na Zicofa

Homem de 50 anos foi retirado com vida depois de ter ficado parcialmente soterrado durante mais de uma hora

Um trabalhador de 50 anos foi resgatado com vida após ter ficado soterrado durante uma hora e 15 minutos na Zona Industrial da Cova das Faias (Zicofa), em Marrazes, Leiria, informou Álvaro Oliveira, comandante das operações dos Bombeiros Sapadores de Leiria, ao nosso jornal.

O alerta foi dado pelas 14h25, e as operações de resgate revelaram-se complexas. "Quando chegámos ao local, vimos que a vítima estava ali naquele buraco, no fundo. Começámos a escavar, mas percebemos que ia ser muito difícil. Pedimos ajuda ao pessoal da obra, que utilizou a máquina giratória para remover cerca de um metro e meio de terra", relatou o chefe de operações.

A vítima, que estava a realizar trabalhos de descofragem no momento da derrocada, foi encontrada no meio do muro de betão. "Ele estava na obra a tirar uns bocados de madeira, aqueles restos da descofragem, e a barreira caiu", acrescentou.

Para retirar o homem, foi necessária a abertura de uma vala de acesso paralela. "Apesar de estar soterrado, o trabalhador estava vivo, orientado e consciente, após cerca de 1h15 soterrado", revelou a mesma fonte.

Álvaro Oliveira revelou ainda que o homem foi transportado em “estado grave” para o Hospital de Leiria.

No local estiveram 13 homens, apoiados por cinco veículos, entre eles Bombeiros Sapadores de Leiria, INEM, PSP, VMER e uma equipa de psicólogos. Para o local foi também chamada uma equipa da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) que esteve no local para averiguar as circunstâncias do acidente.

Janeiro 10, 2025 . 17:22

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right