João Ferreira termina sexta etapa do Dakar em segundo lugar
João Ferreira e Filipe Palmeiro cumpriram ontem a sexta etapa do Dakar Rally 2025, onde foram segundos classificados. O melhor resultado até agora neste Dakar para o piloto de Leiria que, ao volante do Mini JCW 3.0d da X-Raid e movido a combustível 100% renovável da Repsol Portugal, volta a entre no Top-10 da Geral, sendo agora nono classificado.
“Fizemos uma etapa com um ritmo muito bom, aproveitando bem a posição de partida mais atrás. Fomos consistentes e apensas batidos pelo nosso companheiro de equipa, o belga Guillaume DeMevius que foi segundo classificado no Dakar em 2024. Só não foi um dai perfeito para a equipa porque o Guerlain Chicherit teve um grande acidente, numa zona onde também acabámos por sofrer um grande susto. Felizmente a dupla está bem, mas fora da prova. Amanhã [hoje] é muito possível que, arrancando de segundos, tenhamos alguma dificuldade em impor o nosso ritmo mas, o Dakar é isto mesmo” afirmou o jovem piloto, citado em comunicado.
Na etapa de hoje, pilotos e máquinas vão ter de se preparar para navegar sem depender dos rastos dos pilotos de que seguem à sua frente, até porque a divisão do percurso volta a acontecer, com motos e carros a fazerem percursos diferentes. A etapa começa e termina no Bivouac de Al Duwadimi.