Caldas empata com a Briosa mas merecia mais
O Caldas SC recebeu este domingo a Académica, num duelo que foi equilibrado tanto no domínio da posse de bola, como também nas oportunidades de golo, tendo acabado empatado (1-1).
A Académica arrancou melhor e teve ainda dentro dos primeiros 10 minutos uma ocasião evidente para abrir o marcador pelos pés de Ba-Sy. O avançado francês surgiu isolado frente a frente com Luís Lopes após passe de Hachadi, no entanto não foi capaz de bater o guardião, tendo enviado a bola à malha lateral.
O Caldas foi crescendo no desafio e conseguiu algumas aproximações perigosas à baliza de António Filipe que conseguiu evitar o golo inaugural com algumas boas intervenções.
Perto do intervalo, Miguel Velosa esteve perto de colocar o Caldas na frente, mas a excelente finalização bateu com estrondo no ferro. Na sequência desse lance, a Académica desenhou um contra-ataque proveitoso, uma vez que Hachadi conseguiu quebrar o nulo após passe de Ba-Sy.
Mais Caldas
Na segunda parte, a equipa da casa entrou forte e determinada na procura do empate, algo conseguido logo ao minuto 48 na sequência de um canto batido por Pepo ao primeiro poste, zona onde surgiu Yordy Marcelo que desviou para Militão ao segundo. Depois dos cabeceamentos dos centrais, a bola bateu nas costas de Miguel Velosa, acabou por trair António Filipe e entrou na baliza dos estudantes.
Até final, o Caldas protagonizou a melhor ocasião para desequilibrar o resultado, mas Miguel Velosa não conseguiu o ‘bis’, quando surgiu isolado, após um excelente trabalho de Pepo.