Última Hora
Pub

Vazio diretivo persiste no Atlético Clube da Sismaria

Pelo que o Diário de Leiria conseguiu apurar, vai ser agendada nova assembleia geral de sócios para debater o presente e o futuro do AC Sismaria face à ausência de listas candidatas aos órgãos sociais, nomeadamente à direção.

Uma reedição de um passado recente. Foi assim a assembleia geral ordinária do Atlético Clube da Sismaria, que decorreu na passada sexta-feira e tinha como objetivo a eleição dos corpos sociais para o próximo triénio. À imagem do que aconteceu nas últimas três assembleias, não surgiram quaisquer listas a sufrágio, pelo que o histórico emblema do concelho de Leiria continua a atravessar um cenário de vazio diretivo.
Pelo que o Diário de Leiria conseguiu apurar, vai ser agendada nova assembleia geral de sócios para debater o presente e o futuro do AC Sismaria face à ausência de listas candidatas aos órgãos sociais, nomeadamente à direção. Recorde-se que já se realizaram quatro assembleias para a eleição de listas aos órgãos sociais, em março, abril e novembro de 2024 e esta última, na passada sexta-feira, não tendo surgido qualquer solução diretiva.
Esta situação arrasta-se des­de que o clube ficou sem direção por falta de quórum devido à renúncia do seu presidente e de quatro elementos efetivos.
Em comunicado divulgado na altura, o AC Sismaria recorda que a direção eleita em 2021 não tinha intenção de se recandidatar, pelo que desde o início de abril de 2024, o órgão diretivo encontra-se numa situação de gestão corrente, uma vez que não houve listas candidatas à direção, nem aos restantes órgãos sociais do clube (Assembleia Geral e Conselho Fiscal), nas duas assembleias gerais convocadas e que decorreram em março e abril.
Recorde-se ainda que recentemente o clube divulgou um comunicado enviado aos presidentes da Câmara Municipal de Leiria e da Junta da União das Freguesias de Marrazes e Barosa, assim como ao vereador com o pelouro do Desporto do município, e à presidente da Associação de Andebol de Leiria, “por se entender que esses responsáveis autárquicos e associativo devem ter conhecimento da atual situação do ACS, uma vez que pode estar comprometido o futuro da coletividade com 78 anos de história e respetivas atividades desportivas, recreativas e sociais, face ao desinteresse demonstrado pelos sócios sobre a apresentação de listas candidatas aos órgãos sociais, situação que não é de agora, mas que se vem arrastando, pelo menos, há uma década”.
No documento, o ACS assegura que se mantém a formação e seniores (masculinos), que neste escalão disputa o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, recordando ainda que na atual época desportiva, o ACS está a comemorar 50 anos de atividade na modalidade de andebol.

Janeiro 15, 2025 . 16:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right