Última Hora
Pub

PSP confirma que jovem que morreu no Mondego em Coimbra fugia da polícia

Jovem que foi encontrado hoje de manhã sem vida fugia de dois agentes que o tentaram abordar por suspeita de tráfico de droga

A PSP confirmou hoje que o jovem com cerca de 20 anos que foi encontrado hoje sem vida no rio Mondego, em Coimbra, fugia da polícia, após ação de patrulhamento na Baixa da cidade.

Em comunicado enviado à agência Lusa pela Direção Nacional, a PSP afirmou que o jovem que foi encontrado hoje de manhã sem vida, no rio Mondego, fugia de dois agentes que o tentaram abordar por suspeita de tráfico de droga, no Terreiro do Mendonça, na Baixa da cidade, após uma ação de patrulhamento apeado naquela zona.

Segundo a PSP, o jovem com cerca de 20 anos fugiu dos dois agentes em direção ao rio Mondego, junto à Estação Nova.

Na perseguição, quando os polícias ainda estariam a alguma distância do suspeito, o jovem, “de forma inusitada e inesperada”, atirou-se ao rio e, “apesar dos esforços para o auxiliar, não foi mais visto à superfície”, afirmou.

De acordo com o comunicado, foram acionados os mergulhadores dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, que encontraram o jovem pelas 13:35, mas sem sinais vitais.

Foi dado conhecimento ao Ministério Público e à Polícia Judiciária, que se deslocou ao local da ocorrência”, acrescentou a PSP, afirmando que serão feitas outras diligências junto dos polícias e das testemunhas para apurar as circunstâncias da morte do jovem.

A Direção Nacional disse ainda que o jovem em causa já tinha sido detido anteriormente pela suspeita de crime de tráfico de droga em Coimbra.

No comunicado, a PSP “lamenta o desfecho desta situação, endereçando as condolências à família e amigos do cidadão falecido”.

O comandante dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, Paulo Palrilha, disse à agência Lusa que o corpo do jovem foi encontrado ao final da manhã de hoje, dando conta de que estaria a fugir da polícia.

Quando os meios dos bombeiros Sapadores (sete operacionais, apoiados por duas viaturas e uma embarcação) chegaram ao local, na avenida marginal da margem direita do rio Mondego, o jovem já não estava visível.

Estava submerso, mas sabia-se o local onde tinha entrado no rio”, tendo os mergulhadores retirado o corpo numa operação relativamente rápida, que durou cerca de 20 minutos, disse o comandante.

Paulo Palrilha afirmou ainda que as condições do rio estavam normais, sem grandes correntes, até porque não tem chovido, embora a água estivesse bastante fria.

 

Janeiro 16, 2025 . 19:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right