Assalto a escola secundária em Évora rendeu pelo menos mil euros
A Escola Secundária Severim Faria, em Évora, foi assaltada durante o fim de semana, tendo sido levados do cofre mais de mil euros, revelou hoje a diretora do agrupamento de escolas.
A responsável pelo Agrupamento de Escolas Severim Faria, Ana Isabel Pires Fernandes, relatou à agência Lusa que os primeiros funcionários a chegar à escola “encontraram as coisas remexidas e o cofre aberto num pátio interior” do edifício e deram o alerta.
“O cofre foi levado desde a secretaria até ao pátio interior num carrinho que habitualmente é usado para o transporte de livros e aberto com uma rebarbadora. Até foram buscar uma extensão elétrica à sala da funcionária”, adiantou.
Segundo a diretora do Agrupamento de Escolas Severim Faria, o cofre continha cerca de mil euros de receitas da escola e montantes, cujos valores não foram revelados, para o pagamento de um serviço de fotografias, que foram levados.
Apesar do assalto, as aulas decorreram hoje dentro da normalidade para os quase mil alunos da escola, acrescentou.
Contactada pela Lusa, uma fonte do Comando Distrital de Évora da PSP limitou-se a adiantar que está a investigar o caso.