Última Hora
Pub

Alunos aprendem obras da Literatura através do Teatro

O objetivo é “usar o Teatro como veículo de educação não formal, de forma a facultar os temas e as matérias a abordar nos currículos correspondentes a cada ciclo de ensino indo, assim, ao encontro das necessidades escolares”.

Com o objetivo de “exercer um papel ativo no apoio educativo ao nível da compreensão de algumas obras e/ou autores que integram os currículos” escolares, o município de Alcobaça incluiu no Plano de Atividades Educativas ‘Em Alcobaça, Eu Participo!’ para o ano letivo 2024 - 2025, algumas peças teatrais.
‘O Príncipe Nabo’, ‘Ulisses’, ‘Leandro, o Rei da Helíria’, ‘Anne Frank’, ‘Inês Pereira’, ‘Frei de Luís de Sousa’, ‘Pessoalmente’ e ‘Auto da Barca do Inferno’ são alguns dos títulos de obras. O objetivo é “usar o Teatro como veículo de educação não formal, de forma a facultar os temas e as matérias a abordar nos currículos correspondentes a cada ciclo de ensino indo, assim, ao encontro das necessidades escolares”.
“Tradicionalmente, os nossos alunos deslocavam-se para fora do concelho de modo a terem acesso a estes conteúdos essenciais dos currículos escolares. A nossa aposta é proporcionar estes momentos no nosso território, utilizando as excelentes condições que temos, nomeadamente o Cine-Teatro de Alcobaça João D'Oliva Monteiro e o Centro Cultural Gonçalves Sapinho. Deste modo, estamos a garantir que mais alunos do concelho usufruam da cultura clássica e moderna sem deslocações, algo que acarretava mais custos, e a criar rotinas de utilização dos nossos próprios espaços de culturais, valorizando o nosso património”, explica o presidente da Câmara de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, citado em comunicado.

Janeiro 23, 2025 . 11:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right